¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Star.med.br escriba una noticia?
Não é novidade que a inteligência artificial terá um importante papel no futuro da radiologia. Atualmente, seu uso ainda é limitado e meio que restrito à prática acadêmica
Não é novidade que a inteligência artificial terá um importante papel no futuro da radiologia. Atualmente, seu uso ainda é limitado e meio que restrito à prática acadêmica. Contudo, sua adoção em alguns centros de imagem da iniciativa privada já mostram alguns resultados promissores.
A executiva da RP, Nina Kottler, MD, crê que a IA na radiologia será cada vez mais atrativa, visto que os algoritmos aumentam a assertividade e eficiência dos médicos e contemplam um maior conjunto de recursos e usos.
Vale dizer entretanto, que a IA ainda é imatura. Existem diversas barreiras técnicas e clínicas que devem ser superadas, para uma real penetração dessa tecnologia na prática clínico-radiológica. A boa notícia é que essas barreiras não são intransponíveis, de forma que os primeiros que se disporem a adotar essa tecnologia, terão largado na frente. Para essa iniciação, sugerimos 5 “take home” points.
Continue lendo em: Inteligência Artificial e Radiologia: 5 Dicas Para Implementação (star.med.br)
Leia também